0 Imóveis Favoritos

Busca

Não encontramos resultados para esta busca!
Ajuste os filtros acima e tente novamente.

Um Rizzo para nossa Goiânia - por trás do monumento ao Bandeirante

Qual é a história do monumento ao Bandeirante no centro de Goiânia?


O homem representado neste monumento é Bartolomeu Bueno da Silva Filho, fundador do Arraial de Santana, futuramente conhecida como Vila Boa de Goiás, e atualmente Cidade de Goiás, e filho de Bartolomeu Bueno da Silva, explorador sertanista que, em uma de suas viagens encontrou ouro nesta região.

Bartolomeu (pai) recebeu dos índios da região o nome de Anhanguera, que em tupi significa “Diabo Velho”, por seus métodos de aterrorizar os índios em busca de informações sobre a localização das minas de ouro. Hoje, o nome Anhanguera é muito popular em Goiânia por ter batizado uma das principais vias da cidade.

O monumento foi criado pelo artista plástico Armando Zago e foi um presente de São Paulo, terra de Bartolomeu, para Goiás. Apesar de toda interferência urbana recebida nos últimos anos pelo cruzamento das avenidas Goiás e Anhanguera, local escolhido para a escultura, a figura de Bartolomeu Bueno filho, segurando seu bacamarte e sua bateia, continua imortalizada.

Adicione nosso Whatsapp para atendimento

(62) 9653-3071

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.