0 Imóveis Favoritos

O que você procura?

Atendimento por email

ENTRE EM CONTATO E DEIXE SEU RECADO:

Declaramos que as informações contidas neste formulário não serão compartilhadas. Não vamos te mandar spam.
Atendimento online Rizzo Internacional

Referência no exterior:

A Rizzo Internacional é a extensão de atuação da Rizzo Imobiliária junto aos brasileiros que moram no exterior e que têm interesse em realizar negócios imobiliários no Brasil.

Com atendimento presencial permanente em Madri, na Espanha, auxiliamos em todo o processo para a aquisição ou venda de imóveis no Brasil sem a necessidade dos clientes se deslocarem até o país. 

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para esclarecer qualquer dúvida sobre os serviços prestados ou apresentar os produtos desejados.

FALE CONOSCO

A Rizzo se preocupa com a sua privacidade. Seus dados não serão compartilhados e informações não solicitadas não serão enviadas.
Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Quero vender meu lote. O que devo fazer?

O contrato de Compra e Venda não permite a transferência do lote sem a autorização dos proprietários do loteamento. Portanto NÃO VENDA O SEU LOTE SEM ANTES FALAR COM A LEONARDO RIZZO. Comunicando antes à empresa o seu interesse em vender o lote, você terá uma avaliação correta de seu valor. Além disso, efetuando a transferência do seu lote na Rizzo Imobiliária, você não corre o risco de receber cobranças indevidas ou ter seu nome cadastrado no SPC, caso o comprador não pague as parcelas em dia.

Que passos devo seguir para iniciar minha construção e assim evitar multas?

·   Observar as normas específicas constantes no Contrato de Compra e Venda;
·    Retirar o uso do solo do imóvel junto à SEPLAN (Secretaria de Planejamento);
·    Elaborar o projeto de sua construção;
·    Aprovar esse mesmo projeto junto à Prefeitura Municipal;
·    Caso o seu lote esteja localizado em Zona de Uso Especial, você deverá atender às exigências urbanísticas estabelecidas para as áreas de Baixa Densidade;
Após completar os cinco passos anteriores é só dar início à construção em seu lote.

Quais são as medidas de recuo que devo obedecer ao construir minha casa?

É importante que, ao construir sua casa, você obedeça algumas medidas exigidas pela prefeitura do seu Município. As casas devem ter um recuo de cada lado, de fundo e de frente, de acordo com as normas da prefeitura do seu município.

 

Este recuo permite uma melhor ventilação na residência, escoamento da água da chuva, maior iluminação, baixos níveis de ruídos, entre outros. Agindo assim você poderá seguir em frente com a sua construção. Quando for solicitar o \"Habite-se\" (termo concedido pelos órgãos públicos para a ocupação do imóvel construído), a prefeitura fará uma fiscalização em sua construção e, se ela não estiver de acordo com os padrões citados acima, você poderá ser multado e ter a construção embargada.

Quais os documentos que preciso para comprar um imóvel usado?

Lista de documentos necessários:

 

•  Carteira de identidade (de ambos, se for o caso);

•  CPF em situação regular;

•  Certidão de nascimento ou casamento;

•  Comprovação de renda, sendo:

•  3 últimos contracheques;

•  Declaração do Imposto  de Renda (completa, com recibo de entrega assinado);

•  Movimentação Bancária (3 últimos meses, DE QUALQUER BANCO);

•  Imóvel com Financiamento:


Agendar entrevista Correspondente Bancário munido da documentação citada acima.

Contato: (62) 3095-9000

Os reajustes do meu contrato são de acordo com o IGPM. Mas o que é IGPM?

O Índice Geral dos Preços do Mercado (IGPM) é calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É um dos índices mais utilizados no País para o reajuste dos contratos, inclusive os firmados entre Governo e empresas concessionárias de serviços públicos, como as de telefonia e de energia. 


Na Rizzo Imobiliária o IGPM é utilizado para atualizar contratos mais longos, como venda de lotes e locação de imóveis. Consulte seu contrato. Além do IGPM ele pode indicar mais uma taxa fixa de juros.

O que é preciso para a transferência de proprietário?

É necessário se dirigir à Rizzo Imobiliária com a seguinte documentação:

· Contrato assinado pelo comprador;

· Certidão do Imóvel - solicitar no Cartório de Registro de Imóveis, onde foi registrado o loteamento. Esta informação encontra-se no seu contrato de compra e venda do imóvel;

· Parcelas em dia;

· Cópia dos documentos pessoais do vendedor e do comprador;

· Cópia do comprovante de endereço do comprador;

· Pagamento da taxa referente aos serviços de transferência;

· Cópias do ITU/IPTU dos últimos 3 (três) anos, devidamente pagos;

· Após a apresentação dos documentos citados acima, será emitido o Termo de Transferência, que será assinado pelo(a) vendedor(a), pelo(a) comprador(a) e os respectivos cônjuges - se forem casados - com reconhecimento de firma do(a) vendedor(a).

O que acontece se eu não pagar minhas parcelas em dia?

Conforme seu Contrato de Compra e Venda, após 90 (noventa) dias de atraso de qualquer parcela ou 3 (três) parcelas vencidas e não pagas, o seu contrato entra em processo de cancelamento judicial. Sendo assim, evite o pagamento de honorários advocatícios, juros, multas, taxas e custas judiciais.

Como funciona a devolução de valores?

Quaisquer devoluções de valores pagos serão efetuados conforme Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado entre o SECOVI-GO, 70ª Promotoria de Justiça e Defesa do Consumidor, PROCON-GO e PROCON-Goiânia, em 05/05/1999.

Como faço para receber o talão de ITU?

A partir da assinatura da Proposta de Compra, seu lote estará disponível para construção e você passa a assumir a propriedade e os encargos referentes ao imóvel, como o ITU. Para receber o carnê de ITU em seu nome, você deverá fazer o seu cadastramento comparecendo a um dos postos de atendimento da Prefeitura Municipal com uma cópia do seu Contrato, RG, CPF e comprovante de endereço.

 

Esta providência é necessária para a atualização dos cadastros da Prefeitura e é a garantia da obtenção de serviços como o Alvará de Construção e envio do talão do ITU para o seu novo endereço. Depois de todas essas providências, caso o ITU não seja entregue em sua casa, você deverá procurar a Secretaria de Finanças para retirá-lo.

Como é feita a demarcação de redemarcação de lotes?

Após adquirir o seu lote é recomendável que você contrate um topógrafo credenciado para fazer uma nova demarcação de espaço no lote para evitar que você construa em local indevido ou que venha a invadir o lote do seu vizinho. Qualquer despesa ou dano causado no lote vizinho será de sua responsabilidade.

Como devo proceder para solicitar minha escritura?

Após a quitação do imóvel, você deverá se dirigir à Rizzo Imobiliária com o Contrato de Compromisso de Compra e Venda para solicitar a autorização de escritura. De posse da autorização de escritura, dirija-se ao cartório para a elaboração da escritura do lote.

Como construir fossas sépticas?

A construção da fossa séptica deve respeitar algumas medidas estabelecidas pela Agência Ambiental. Esta fossa tem que ser construída dentro do espaço do lote que você adquiriu e deve manter uma distância de 15 metros da cisterna. Cada loteamento possui medidas específicas de largura e profundidade para uma fossa séptica, garantindo segurança, qualidade de vida ao morador e respeito ao meio ambiente. Para saber as medidas exatas de seu lote, não deixe de consultar um profissional da área.

 

Vale lembrar que, obedecendo aos recuos exigidos pela Prefeitura, você terá mais espaços livres para arborizar o seu lote. Plante árvores, faça jardins, grame a entrada de sua casa, proteja o meio ambiente. Desta forma você deixará seu loteamento mais bonito, contribuirá com a qualidade de vida de todos que moram no local, inclusive da sua família, sem contar que, agindo assim, você estará valorizando o seu imóvel.

Ainda não recebi o meu boleto de pagamento. O que devo fazer?

Caso seu boleto para pagamento não chegue até 5 (cinco) dias antes da data de pagamento, você deverá entrar em contato com a Rizzo Imobiliária para solicitar a emissão da segunda via ou acessar a seção Serviços On-Line deste site e imprimir seu boleto.

A planta popular é grátis? Como conseguir uma?

As prefeituras fornecem plantas populares aos compradores de lotes. Para solicitar a sua, você deverá se dirigir a qualquer loja de atendimento da prefeitura com os seguintes documentos:

· Carteira de identidade (cópia autenticada);

· Cópia do talão de ITU do seu lote;

· Comprovante de renda familiar;

· Cópia autenticada do documento de propriedade do lote (escritura) registrado em cartório;

· Caso o documento de propriedade não seja registrado (lotes não quitados), apresentar certidão emitida no cartório de registro de imóveis, acompanhado do contrato ou carta de anuência do loteador.

 

Importante:

I. A prefeitura somente concede a planta popular para aqueles que possuem renda familiar comprovada de no máximo 5 salários mínimos e para construções com áreas de até 70m².

II. Para facilitar a vistoria do fiscal, colocar placa no local com endereço do imóvel, informando a rua, a quadra e o número do lote.

Trabalhe Conosco

Adicione nosso Whatsapp para atendimento

(62) 9653-3071

2ª VIA DE BOLETO

Preencha o formulário abaixo e em breve lhe enviaremos por e-mail um novo boleto. Caso haja dúvidas, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Denúncia Anônima

LIGAMOS PARA VOCÊ

A Rizzo liga pra você! Preencha corretamente seu número de telefone e entraremos em contato imediatamente.